HIDROJATEAMENTO

O hidrojateamento pode ser caracterizado por um processo em que um jato de água pressurizado é utilizado para desempenhar uma limpeza profunda e/ou desobstrução de uma superfície. O Hidrojateamento é o processo pelo qual se utiliza água pressurizada para jateamento nas formas de lâmina ou neblina, em baixa pressão (até 5.000psi), alta pressão (entre 5.000 e 10.000psi) e ultra pressão (acima de 10.000, 36.000psi e até maiores pressões).

Uma lavadora de alta pressão, hidrolimpadora ou hidrolavadora é uma máquina que bombeia água sob pressão através de uma mangueira para a limpeza de superfícies com um jato de água a alta velocidade. Equipamentos como estes operam a pressões de 50 bars (750 psi) até 1.200 bars (30.000 psi) ou mais. O Hidrojateamento para limpeza industrial é um sistema de aplicação para desobstruir e limpar redes e ramais de esgoto, caixas de gordura, caixas d’água, tubulações, tanques, redes de águas pluviais e esgotos, entre outros. São realizados com equipamentos de baixa, média, alta, ultra pressão sem danificar a tubulação, ideal para área de saneamento básico, desobstrução de rede de esgoto.

Áreas em que o hidrojateamento pode ser aplicado e como ele é realizado:

A técnica de limpeza ou desobstrução por meio do hidrojateamento é indicado principalmente nas áreas de redes de esgoto sanitário ou pluvial, áreas confinadas das indústrias químicas ou petroquímicas, siderúrgicas, caixas de gordura da indústria alimentícia, tubulações industriais em geral.

Outras áreas em que o hidrojateamento pode ser aplicado são: limpeza de inundações, a remoção de entulhos, limpeza de tanques, caldeiras, coletores, fachadas, etc. Em linhas gerais, o hidrojateamento é feito com o uso de caminhões equipados com bombas de alta pressão que são as responsáveis por liberar o hidrojato que fará a limpeza ou a desobstrução do local.